Bolo de Côco e Limão

31.08.2016

A aproveitar o que resta deste verão chega-nos este bolinho delicioso de Côco e Limão, muito aromático, fofo e de sabores frescos vai fazer o lanche destes dias ainda de muito sol delicioso! As sementes de papoila ajudam a apurar os sabores na cobertura do bolo! A receita é adaptada da minha autora preferida Linda Lomelino que só sabe partilhar receitas maravilhosas!

 

 

 

Ingredientes

(12 fatias)

 

225g de farinha sem fermento

1 1/2 c. de chá de fermento

125g de manteiga amolecida

1 pitada de sal

210g de açúcar em pó

3 ovos (L)

400 ml de leite de côco

1 c. de sopa de aroma de côco

 

Xarope de limão

1 limão (sumo)

50g de açúcar em pó

sementes de papoila q.b.

 

Preparação

 

Comece por verter o leite de côco para um tachinho e após levantar fervura, mantenha o leite em lume brando até reduzir para cerca de metade mexendo ocasionalmente. Deixe arrefecer.

 

Numa taça bata a manteiga com o açúcar e adicione os ovos um a um, batendo sempre entre cada adição. Misture a farinha, o fermento e o sal à parte.

 

Adicione a mistura da farinha e o leite de côco alternadamente à massa batendo até estar homogénea. Junte por fim o aroma de côco.

 

Verta a massa para uma forma previamente untada (24 cm) e leve a cozer em forno aquecido a 175 ºC durante cerca de 40 minutos. Deixe o bolo arrefecer 10 minutos na forma antes de desenformar.

 

Para o xarope dissolva o açúcar no sumo de limão e verta sobre o bolo ainda morno. Polvilhe com as sementes de papoila.

 

 

Please reload