top of page

Bundts Perfeitos com Nordic Ware

Como já devem ter reparado a moda dos bundts chegou para ficar em Portugal e os melhores bundts e mais perfeitos só se obtêm com formas da Nordic Ware disponíveis na nossa loja online.

Estas formas são sem dúvida especiais pois além do seu design único e exclusivo mundial a qualidade dos materiais é excelente como se comprova pela garantia vitalícia oferecida pela marca americana criada há 70 anos.

O primeiro cuidado a ter é não lavar a forma na máquina como é indicado nos rótulos das formas, a pressão da água junto com os restos e partículas de comida podem danificar o seu revestimento anti-aderente. Assim, quando desenformamos o bolo devemos colocar água dentro da forma e deixar algum tempo de molho para depois lavar com detergente e esfregão suave e secá-la com um pano macio. Nunca se deve usar nenhum objeto metálico no seu interior, caso seja preciso desprender um pouco o bolo ao desenformar deve-se usar uma espátula de silicone ou plástico.

Caso precise de empilhar as formas por falta de espaço nos armários deve usar algo como uma folha de papel vegetal, plástico bolha ou película aderente para as forrar de modo a evitar riscos no seu interior.

Para ter um bundt perfeito devemos começar por untar a forma com manteiga ou idealmente com spray desmoldante (vendido em lojas de produtos para pastelaria) que pelo facto de as formas serem muito trabalhadas se torna mais prático.

Embora possamos fazer tudo o que quisermos com as nossas formas Nordic Ware (gelatinas, pudins, pão...) os bolos com maior detalhe são obtidos com massas densas como nos bolos de chocolate,mármore, com frutas, etc.

Devemos garantir que a massa ocupa todos os detalhes da forma e que não possui muito ar para não se formarem bolhas na superfície do bolo ao cozer. Devemos também ter atenção durante a cozedura pois o facto de o material destas formas garantir uma excelente distribuição do calor pode alterar o tempo necessário para cozer o bolo (o termómetro da Nordic Ware permite garantir que o bolo está cozido no ponto ideal).

Após tirar o bolo do forno deve sempre aguardar 10 minutos para o desenformar, este passo é muito importante para que tudo corra pelo melhor!

Com estas dicas é só pôr as mãos na massa e deslumbrar com bundts perfeitos!

bottom of page