top of page

Cheesecake de Lima


Tempos de pandemia, tempos de confinamento, mas o dia da Mãe é sempre um dia que temos de assinalar! As mães merecem sempre tudo, estão sempre lá quando precisamos e mesmo sem pudermos abraçar fisicamente vamos abraçá-las à distância com amor!!

E que melhor forma de mostrar amor do que fazer um docinho?

A nossa sugestão é este Cheesecake de Lima cheio de frescura já a pedir os dias quentes que se aproximam!

Ingredientes

Base

200g de bolachas disgestivas ou Maria

1 c. sopa açúcar

75g de manteiga derretida

Recheio

580g de queijo-creme à temperatura ambiente

230g de açúcar

2 ovos

180ml de sumo de lima (cerca de 6 limas)

1 lata de leite condensado

Cobertura

200 ml natas bem frias

1 c. sopa açúcar

limas q.b. (decoração)

Preparação

Para a base comece por triturar as bolachas e com o açúcar e a manteiga formar uma espécie de areia. Forre uma forma de fundo amovível (22 cm) com a bolacha pressionando bem e leve a cozer a 180 ºC cerca de 15 minutos. Deixe arrefecer.

Entretanto prepare o recheio batendo todos os ingredientes numa taça, até a mistura estar homogénea. Não bata demasiado a massa!

Verta sobre a base de bolacha e leve a cozer em banho-maria durante cerca de 75 minutos a 150 ºC (para evitar que possa entrar água na forma revista o exterior da forma com 2 folhas de alumínio).

Caso o centro do cheesecake permaneça pouco consistente ao fim do tempo de cozedura não se preocupe, o importante é que esteja bem cozido nas laterais.

Ao fim dos 75 minutos desligue o forno e deixe o cheesecake arrefecer no seu interior com a porta do forno entreaberta. Após estar completamente frio transfira o cheesecake para o frigorífico durante pelo menos 4 horas.

Ao fim deste tempo poderá bater então as natas com o açúcar e depois de desenformar o cheesecake decorar a gosto com as natas e as restantes limas.

A boquilha usada nesta decoração foi a 2D.

bottom of page