Bundt Napolitano

24.03.2018

 

A chegada dos novos modelos da Nordic Ware à nossa loja deram-me logo vontade de ligar o forno e experimentar a nova e maravilhosa Brilliance e nada melhor para a fazer brilhar ainda mais que um bolo napolitano, as três cores misturadas na massa tornam-no magnífico e os sabores clássicos chocolate, baunilha e morango nunca desiludem! ;)

As tempestades parece que não nos largam neste inverno por isso aproveitem para ligar o forno e tornar o ambiente quentinho! 

 

Encontram esta forma na nossa loja!

 

 

 

Ingredientes

(14-16 fatias)

 

390g farinha sem fermento T55

10g de fermento em pó

340g de manteiga derretida e arrefecida

600g de açúcar

225g de natas ácidas (ou iogurte natural)

2 c. de chá de extrato de baunilha

6 ovos

50g de gelatina de morango em pó

30g de cacau em pó

1 pitada de sal

corante rosa (opcional)

açúcar em pó (opcional)

 

 

Preparação

 

Aqueça o forno a 180 ºC.

Na taça da batedeira junte o açúcar e a manteiga e bata até ter um creme, junte as natas ácidas, o sal e a baunilha e bata novamente.

 

Junte os ovos um a um e batendo bem entre cada adição. Diminua a velocidade da batedeira para o mínimo e junte aos poucos a farinha e o fermento (não bata demasiado a massa depois de adicionar a farinha).

 

Divida a massa em 3 partes, uma será a massa de baunilha, a outra parte junte a gelatina de morango e caso queira um pouco de corante rosa e à terceira parte o cacau.

 

Verta a massa para uma forma previamente untada (com manteiga ou spray desmoldante) intercalando colheradas das 3 massas e evite juntar a massa de baunilha e a de morango para que não se misturem e leve a cozer durante cerca de 60 a 70 minutos em forno aquecido.

 

Depois de cozido deixe arrefecer durante 10 minutos na forma antes de desenformar. Polvilhe com açúcar em pó (opcional).

 

 

Please reload