Coroa Mármore

21.12.2017

E mais um ano aproxima-se do final, um ano cheio de dificuldades mas também de coisas positivas e certezas que se afirmam cada vez maiores!!

Desejo a todos que nos seguem um Feliz Natal e um 2018 com tudo o que mais desejarem!

A sugestão para este Natal é esta Coroa Mármore Red Velvet que fica maravilhosa e bem natalícia com o seu aroma a baunilha e a cor vermelha a tomar conta do chocolate do mármore! E é um bolo bem generoso para toda a família!!

Boas festas!!

 

 

 

 

Ingredientes

(20-24 fatias)

 

336g de manteiga à temperatura ambiente

200g de queijo-creme

6 ovos

600g de açúcar

420g de farinha sem fermento

1 pitada de sal

2 c. de chá de aroma de baunilha

açúcar em pó q.b.

 

Para o swirl

2 c. de sopa de cacau em pó

1 c. de sopa de corante vermelho em gel

1 c. de sopa de água quente

 

 

Preparação

 

 

Na taça da batedeira junte a manteiga e o queijo-creme e bata até ter um creme, adicione o açúcar aos poucos e continue a bater. Adicione os ovos um a um e bata até ter um creme fofo.

 

Junte a farinha e o sal aos poucos baixando a velocidade da batedeira e, por fim incorpore a baunilha. Divida a massa em duas partes e a uma das partes junte o corante, o cacau e a água quente.

 

Verta as duas massas às colheradas para uma forma (30 cm) previamente untada com spray desmoldante e com um palito misture ligeiramente as duas massas.

 

Leve a cozer em forno pré-aquecido a 180 ºC durante cerca de 50 minutos. Deixe arrefecer 10 minutos na forma antes de desenformar e depois de frio polvilhe com açúcar em pó.

 

Please reload