top of page

Panquecas de Limão e Sementes de Papoila


Após os excessos das festas neste mês de Janeiro vou trazer receitas rápidas e simples mas que alegram estes dias frios de chuva! Estas panquecas de limão e sementes de papoila ficam deliciosas, receita da Joy Wilson que adoro! Cá em casa as panquecas começaram a fazer parte dos domingos e é uma tradição que pretendo manter, acho uma delícia começar o domingo a fazer um pequeno almoço cheio de amor para os meus amores!

Ingredientes

(cerca de 8 panquecas)

1 c. de sopa de açúcar

1 c. de sopa de raspa de limão

1 ch. de farinha

1 c. de chá de fermento

1/2 c. de chá de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

1 ch. de buttermilk (1 ch. de leite + 1 c. de sopa de sumo de limão)

1 ovo

1 c. de chá de extrato de baunilha

1 c. de sopa de sumo de limão

28g de manteiga sem sal derretida e arrefecida

1 c. de sopa de sementes de papoila

xarope de ácer q.b.

manteiga q.b.

Preparação

Comece por misturar o açúcar com a raspa de limão até o açúcar ficar húmido e aromático. Misture os ingredientes secos (açúcar, farinha, sal, fermento e bicarbonato) numa taça e à parte junte o buttermilk, o ovo, a baunilha, o sumo de limão e a manteiga.

Junte a mistura líquida à mistura dos secos e envolva bem, por fim junte as sementes de papoila. Deixe a massa repousar 10 minutos pois irá engrossar um pouco.

Aqueça uma frigideira pequena, derreta uma colher de manteiga e verta uma concha (de sopa) de massa. Deixe cozer até ter uma cor castanha dourada e surgirem borbulhas à superfície da massa. Vire e deixe cozer mais uns segundos. Repita este processo até terminar a massa.

Sirva as panquecas ainda mornas com xarope de ácer ou outro acompanhamento a gosto.

bottom of page