Sanduíches de Gelado

27.07.2016

Fruto da parceria com a maravilhosa marca Tescoma esta semana trago uma sugestão fresca para estes dias quentes que os miúdos vão adorar, Sanduíches de Gelado! Com os moldes é muito simples montar estas sanduíches usando bolo ou bolachas e recheando com gelado a gosto! Eu deixo a sugestão de sanduíches de bolo mármore recheadas com gelado de nata e chocolate, mas as possibilidades são infinitas!

Passem no site da Tescoma e vejam a enorme variedade de utensílios e acessórios para a cozinha que a  marca nos oferece!

 

 

 

Ingredientes

(12-14 sanduíches)

 

Bolo

300g de açúcar

50g de manteiga à temperatura ambiente

3 ovos (L)

225g de iogurte grego natural

1 limão (raspa)

175g de farinha

1 c. de chá de fermento

2 c. de sopa de cacau em pó

 

Gelados

200 ml de leite gordo

200 ml de natas para bater

40g de leite em pó gordo

100g de açúcar

50g de pepitas de chocolate negro

 

Preparação

 

Para o bolo comece por bater as gemas com o açúcar e a manteiga. Junte o iogurte e a raspa do limão e bata novamente. Junte a farinha e por fim incorpore as claras batidas em castelo. 

 

A 1/3 da massa adicione o cacau em pó. Unte uma forma (20 cm) e verta as 2 massas alternadamente para obter o marmoreado. Leve a cozer em forno previamente aquecido (175 ºC) durante cerca de 45 minutos. Deixe arrefecer completamente antes de usar.

 

Para o gelado junte os leites, as natas e o açúcar num tachinho e aqueça até a mistura atingir os 80 ºC, não deixe ferver! Divida a mistura em 2 partes e a uma delas junte as pepitas de chocolate e mexa até derreter. Deixe arrefecer no frigorífico e quando estiverem completamente frias verta para a máquina de gelados e siga as instruções do fabricante.

 

Para montar as sanduíches corte fatias de bolo. Pressione os moldes sobre as fatias, recheie com gelado e termine com outra fatia de bolo. Sirva de imediato.

 

 

 

 

 

Please reload