Bolo Piña Colada
Nestes dias em que a primavera deu os primeiros ares da sua graça com o sol a brilhar no céu azul trago uma sugestão que combina bem com o calor, a mistura tropical de côco e ananás torna este bolo delicioso! De confeção simples mas com um resultado que torna a mesa mais bonita e de sabor irresistível! Piña Colada? :)
Ingredientes
(12 - 14 fatias)
60g de côco ralado
5 ovos
190g de manteiga derretida
225g de açúcar
225g de farinha
1 pitada de sal
Recheio/cobertura
2 rodelas de ananás
200 ml de natas
250g de queijo quark
3 c. de sopa de açúcar
2 c. de sopa de côco ralado
25g ananás desidratado
Preparação
Aqueça o forno a 175 ºC e prepare duas formas de 20 cm untando com manteiga e polvilhe com farinha ou use spray desmoldante.
Para a massa separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal e reserve. Bata as gemas com o açúcar até ter um creme, junte a farinha e o côco e por fim a manteiga derretida.
Envolva as claras em castelo até ter uma massa homogénea.
Divida a massa pelas duas formas e leve a cozer durante cerca de 35 minutos. Deixe os bolos arrefecerem nas formas cerca de 10 minutos antes de desenformar.
Para o recheio bata as natas frias com o açúcar até ficarem firmes e adicione o queijo. Aloure o côco ralado numa frigideira sem gordura.
Para montar o bolo coloque um dos bolos num prato e disponha as rodelas de ananás cortadas em bocados, adicione 1/3 do creme de quark. Coloque por cima o outro bolo e cubra com o restante creme. Decore as laterais do bolo com o côco alourado e o topo com o ananás desidratado.