Bolo Piña Colada

26.04.2016

Nestes dias em que a primavera deu os primeiros ares da sua graça com o sol a brilhar no céu azul trago uma sugestão que combina bem com o calor, a mistura tropical de côco e ananás torna este bolo delicioso! De confeção simples mas com um resultado que torna a mesa mais bonita e de sabor irresistível! Piña Colada? :)

 

 

 

Ingredientes

(12 - 14 fatias)

 

60g de côco ralado

5 ovos

190g de manteiga derretida

225g de açúcar

225g de farinha

1 pitada de sal

 

Recheio/cobertura

2 rodelas de ananás

200 ml de natas

250g de queijo quark

3 c. de sopa de açúcar

2 c. de sopa de côco ralado

25g ananás desidratado

 

Preparação

 

Aqueça o forno a 175 ºC e prepare duas formas de 20 cm untando com manteiga e polvilhe com farinha ou use spray desmoldante.

 

Para a massa separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal e reserve. Bata as gemas com o açúcar até ter um creme, junte a farinha e o côco e por fim a manteiga derretida.

Envolva as claras em castelo até ter uma massa homogénea.

 

Divida a massa pelas duas formas e leve a cozer durante cerca de 35 minutos. Deixe os bolos arrefecerem nas formas cerca de 10 minutos antes de desenformar.

 

Para o recheio bata as natas frias com o açúcar até ficarem firmes e adicione o queijo. Aloure o côco ralado numa frigideira sem gordura.

 

Para montar o bolo coloque um dos bolos num prato e disponha as rodelas de ananás cortadas em bocados, adicione 1/3 do creme de quark. Coloque por cima o outro bolo e cubra com o restante creme. Decore as laterais do bolo com o côco alourado e o topo com o ananás desidratado.

Please reload