top of page

Tarte de Cenoura, Laranja e Amêndoa


Última receita do ano e trás novamente sabores com tardição porque a época é de festa! 2015 trouxe muitas coisas boas mas estou ansiosa pelo novo ano e pelos projetos que tenho em mente! Espero poder continuar a contar com o vosso apoio e amizade e que o novo ano seja muito doce para todos nós!

Esta receita é muito simples, se preferirem podem substituir a massa areada por uma base de compra mas a receita desta base é uma delícia!

Feliz 2016!!!

Ingredientes

Massa

250g de farinha

125g de açúcar

125g de manteiga sem sal em cubos fria

2 ovos

1 pitada de sal

Recheio

2 cenouras

1 laranja (raspa e sumo)

350g de açúcar

150g de miolo de amêndoa moído

5 ovos

1 c. de chá de fermento

açúcar em pó q.b.

Preparação

Para a massa comece por juntar a farinha, o açúcar, a manteiga e o sal num processador de alimentos e misture. Junte os ovos batidos aos poucos até a massa formar uma bola. Termine a massa na bancada mas sem amassar muito. Envolva em película aderente e deixe repousar mo frigorífico durante cerca de 30 minutos.

Estenda a massa numa superfície enfarinhada, forre uma tarteira (24 cm) e pique o fundo com um garfo. Cubra a massa com papel vegetal e feijões e leve a cozer em forno aquecido (180 ºC) durante cerca de 20 minutos.

Para o recheio bata o açúcar com a amêndoa e os ovos. Junte o sumo e a raspa de laranja, as cenouras raladas e o fermento e mexa bem. Verta o preparado para a tarteira forrada e leve novamente ao forno durante mais 35 minutos. Depois de fria polvilhe com o açúcar em pó.

bottom of page