top of page

Bolo de Maçã e Côco


Mais uma semana de desafio "Dorie às Sextas" com o seu Apple Coconut Family Cake, um bolo simples e rápido de fazer mas cheio de sabor com uma massa fofa que parece que se desfaz na boca! Para mim um dos melhores bolos de maçã que já provei e uma receita para guardar nos favoritos!

Ingredientes

(Tradução Susana Figueiredo)

1 chávena de farinha 2 colheres de chá de fermento 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio 1/4 colher de chá de canela 1/4 colher de chá de sal 3 maçãs descascadas e descaroçadas 2 ovos grandes à temperatura ambiente 1/2 chávena + 2 colheres de sopa de açúcar 1/2 chávena de iogurte grego natural 6 colheres de sopa de óleo de girassol 2 colheres de chá de extrato de baunilha 1 chávena de coco ralado 1/2 chávena de geleia de maçã

Preparação

Misture bem a farinha, o fermento, o bicarbonato, a canela e o sal. Corte duas maçãs em cubos pequenos e uma em fatias finas. Reserve, cobrindo com película aderente.

Numa taça grande bata os ovos com o açúcar durante um minuto. Junte o iogurte, o óleo e a baunilha e bata durante mais um minuto. Envolva a mistura de farinha com uma espátula. Junte a maçã em cubos e o côco, envolvendo bem, e verta a massa numa forma (22 cm) previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha alisando-a bem.

Decore com as fatias de maçã e polvilhe com as duas colheres de sopa de açúcar. Leve a cozer em forno previamente aquecido (180 ºC) durante 45-50 minutos ou até o topo estar caramelizado.

Deixe arrefecer durante 20 minutos na forma. Entretanto, prepare a cobertura, aquecendo a geleia com um pouco de água até ficar líquida. Desenforme o bolo para um prato de servir e cubra com a geleia.

bottom of page