Bolo de Limão e Chocolate Branco

08.03.2015

O dia 8 de Março celebra o Dia Internacional da Mulher, e por isso, este bolo feito para o aniversário de uma grande mulher, minha tia e madrinha, é também dedicado às mulheres guerreiras e lutadoras que todos os dias lutam por fazer mais e melhor!! Que desempenham o seu papel de mães, filhas, irmãs, mulheres, que todos os dias desempenham inúmeras actividades demonstrando que não há um sexo fraco, que somos capazes de tudo a que nos propomos!

 

Por isso, para todas nós fica este maravilhoso Bolo de Limão e Chocolate Branco! Sonhem e sejam felizes!

 

Ingredientes

 

4 ovos (L)

150g de açúcar

80g de farinha

80g de maizena

2 c. de chá de fermento em pó

50g de manteiga

6 c. de sopa de sumo de laranja

9 c. de sopa de sumo de limão

 

Recheio e cobertura:

 

200 ml de natas frias

1 saqueta de açúcar baunilhado

1 saqueta de Chantifix (Vahiné)

1 c. de chá de raspa de limão

25g de açúcar em pó

25g de chocolate branco

 

Preparação

 

Para o bolo bata as gemas com metade do açúcar até obter um creme amarelo claro. Misture a farinha com a maizena e o fermento e peneire sobre a gemada, envolva. Derreta a manteiga e verta-a ainda morna sobre a mistura anterior.

 

Bata as claras em castelo com uma pitada de sal, junte a metade restante do açúcar e continue a bater até o açúcar estar bem dissolvido. Adicione as claras à restante massa, envolvendo sem bater.

 

Unte uma forma (23 cm) com manteiga e polvilhe com farinha, verta o preparado e leve a cozer em forno previamente aquecido (190 ªC) durante cerca de 30 minutos. Quando o bolo estiver frio corte-o na horizontal em dois discos e regue-os com a mistura de sumo de laranja e limão.

 

Para o recheio bata as natas com o açúcar baunilhado e o Chantifix até ficarem bem firmes. Junte a raspa de limão e o açúcar em pó. Reserve no frio até à hora de montar o bolo. Rale o chocolate branco.

 

Coloque um dos discos de massa num prato e barre com cerca de 1/4 do recheio, cubra com o segundo disco de massa e barre as laterais e o topo do bolo com o restante recheio. Decore com as raspas de chocolate branco.

 

 

 

 

Please reload