Pavlova de Chocolate e Framboesas

31.12.2014

Adoro pavlova! Por isso para terminar o ano de 2014 e entrarmos em 2015 com o pé direito existirá melhor sobremesa? :) Esta receita foi adaptada da pavlova feita pela Nigella e fica divinal, é a perfeita combinação de chocolate e framboesas! Um Doce e Feliz Ano Novo!

 

Ingredientes

 

6 claras (tam. L)

300g de açúcar

3 c. de sopa de cacau em pó

1 c. de chá de vinagre balsâmico

50g de chocolate negro

400 ml de natas frescas

6 c. de sopa de açúcar

200g de framboesas

1 vagem de baunilha

3 c. de sopa de raspas de chocolate negro

 

Preparação

 

Pré-aqueça o forno a 180 ªC.

Bata as claras em castelo com uma pitada de sal e vá juntando o açúcar aos poucos batendo sempre até obter um merengue brilhante e bem firme. Adicione o cacau em pó, o vinagre e as 50g de chocolate negro cortado em pedaços pequenos e misture com uma espátula tendo o cuidado de não bater.

 

Disponha o merengue num tabuleiro forrado com papel vegetal formando um círculo com cerca de 23cm e alise os lados e o topo. Ao colocar no forno baixe imediatamente a temperatura para 150 ºC e deixe cozer durante cerca de uma hora. Quando estiver pronta desligue o forno, abra ligeiramente a porta e deixe a pavlova arrefecer completamente.

 

Para a cobertura bata as natas frescas com as 6 colheres de açúcar e as sementes de baunilha. Desenforme a pavlova invertendo-a para um prato, disponha por cima as natas e decore com as framboesas e as raspas de chocolate.

 

 

 

Please reload