Macarons de Chocolate

19.11.2014

Macarons!! Aquele doce que causa o pânico em qualquer um que o tenta fazer... :) Foi a minha primeira experiência, não ficaram perfeitos mas ficaram, sem dúvida deliciosos! A bonita embalagem onde se encontram podem encontrar em Love Sweet Love!

 

Ingredientes

 

75g de amêndoa em pó

162g de açúcar em pó

80g de claras de ovo (3 claras tam. M)

125g de açúcar

corante vermelho

 

Recheio:

100g de chocolate negro

100ml de natas

 

Preparação

 

Misture a amêndoa com o açúcar em pó e triture para obter uma mistura muito fina. Peneire esta mistura.

 

Numa taça bata as claras até começarem a ganhar espuma e vá adicionando o açúcar aos poucos, batendo até estarem bem firmes e a fazer picos. Junte a mistura da amêndoa aos poucos misturando em movimentos circulares com a ajuda de um salazar e tendo o cuidado de não bater. Junte gotas de corante até obter a cor pretendida, a massa deverá estar brilhante e homogénea.

 

Com um saco de pasteleiro disponha a massa em círculos num tabuleiro forrado com papel vegetal ou use um tapete de silicone para macarons. Deverá bater o tabuleiro 2 a 3 vezes para os macarons achatarem e deixe repousar durante cerca de 20 minutos até apresentarem uma camada baça.

 

Leve a cozer em forno previamente aquecido (160 ºC sem ventoinha) durante cerca de 12 minutos e deixe arrefecer bem antes de os descolar.

 

Para o recheio aqueça as natas num tacho sem deixar ferver e verta-as sobre o chocolate cortado em pedaços, mexendo até derreter completamente. Guarde o recheio no frigorífico até ser utilizado. Com a ajuda de um saco de pasteleiro recheie os macarons.

 

Nota: Esta receita faz cerca de 36 macarons.

Please reload