Cupcakes de Lima e Sementes de Papoila

01.11.2014

Fruto da parceria com as Manas Tup aventurei-me hoje no mundo dos cupcakes! Com a forma Tupcake da Tupperware em silicone torna-se, sem dúvida, mais fácil... Como cá em casa não gostam de coisas muito doces optei por estes deliciosos Cupcakes de Lima e Sementes de Papoila com cobertura de queijo-creme, a receita foi adaptada do livro "The Cake Book by Cupcake Jemma".

 

Ingredientes

 

125g de farinha com fermento

125g de açúcar

1/4 c. chá de bocarbonato de sódio

1c. sopa de sementes de papoila (reserve algumas para decorar)

125g de manteiga sem sal à temperatura ambiente

2 ovos

1c. sopa de sumo de lima

1c. sopa de leite gordo

 

Cobertura:

75g de manteiga sem sal à temperatura ambiente

120g de queijo-creme

420g de açúcar em pó

 

Preparação

 

Numa taça misture o açúcar, a farinha, o bicarbonato e as sementes de papoila. Adicione os ovos, a manteiga e o sumo de lima e bata até obter uma massa homogénea. Junte por fim o leite e misture bem.

 

Encha as formas até 2/3 da capacidade e leve a cozer em forno previamente aquecido (180 ºC) durante cerca de 20 minutos. Caso não use forma de silicone deverá untar as formas ou então forrá-las com forminhas de papel.

 

Para a cobertura bata a manteiga com o queijo-creme até obter uma massa esbranquiçada. Vá adicionando o açúcar em pó aos poucos e batendo sempre. Depois de frios decore os cupcakes com a cobertura de queijo-creme com a ajuda de um saco de pasteleiro e termine com as sementes de papoila.

 

Nota: Esta receita faz 8 cupcakes.

 

 

Please reload