Bolo de Aniversário Hello Kitty

27.10.2014

Este ano pela primeira vez decidi ser eu a fazer o bolo de aniversário da minha princesa que fez dois aninhos! A receita adaptei do livro "Os Bolos da Julie", um bolo simples com sabor  a baunilha mas a cobertura e recheio de buttercream (creme de manteiga) torna-o maravilhoso, decadente e delicioso.

 

Ingredientes

 

230g de manteiga sem sal à temperatura ambiente

400g de açúcar

6 ovos

720g de farinha

4 colheres de chá de fermento

3 colheres de chá de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

240ml de leite 

240ml de óleo de girassol

2 colheres de chá de extracto de baunilha

 

Recheio e cobertura:

300g de manteiga à temperatura ambiente

1+1/2 colher de chá de extracto de baunilha

682g de açúcar em pó peneirado

5 colheres de sopa de leite

corante vermelho em gel

marshmallows + kit de decoração

 

Preparação

 

Bata a manteiga cortada em cubos com o açúcar até obter um creme fofo. Adicione os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição.

 

Numa taça misture a farinha peneirada, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal. Numa taça à parte misture o leite, o óleo  e a baunilha. Adicione estas duas misturas (a de farinha e a de leite) alternadamente à mistura de manteiga até obter uma massa homogénea.

 

Divida a massa por duas formas (26cm) previamente untadas com manteiga e polvilhadas com farinha e leve a cozer em forno aquecido (180 ºC) durante cerca de 40 minutos. Deixe arrefecer um pouco antes de desenformar os bolos.

 

Para preparar o creme de manteiga bata a manteiga cortada em cubos. Adicione o açúcar em pó aos poucos e a baunilha e bata até estar bem incorporado. Acrescente o leite e vá adicionando gotas do corante vermelho, uma a uma, até obter um creme fofo e com a cor pretendida (caso não use o creme de imediato mantenha no frigorífico e antes de usar volte a bater).

 

Recheie e cubra os bolos com o creme de manteiga e decore a gosto.

 

Nota: Esta receita faz um bolo para 20 a 24 pessoas.

Please reload