Cheesecake de Arroz

19.09.2014

Este cheesecake foi feito a pensar no desafio proposto pelo Sobremesas de Domingo e pela Orivárzea de apresentar um prato de arroz doce ou salgado criativo, claro está que optei pelo doce! :) Nunca tinha pensado nesta combinação de sabores mas quando vi a receita do cheesecake resolvi adaptá-la à nossa tradição e o resultado foi uma deliciosa surpresa! 

 

Ingredientes

 

1 pacote de bolacha maria

1/2 chávena de manteiga derretida

2 colheres sopa de açúcar

250g de queijo creme

1 chávena de açúcar

1 chávena de natas

1 colher sopa de canela em pó

1 colher chá de aroma de baunilha

4 ovos

1 chávena de arroz em crú

pau de canela

canela em pó q.b.

 

Preparação

 

Para a base do cheesecake misture a bolacha triturada com a manteiga derretida e as duas colheres de açúcar. Pressione a mistura contra o fundo de uma forma de aro amovível.

 

Coza o arroz em água com um pau de canela. Numa taça bata o queijo creme com o açúcar, adicione as natas, a canela e o aroma de baunilha e misture bem. Junte os ovos um a um batendo sempre. Por fim, misture o arroz.

 

Deite o preparado anterior sobre a base de bolacha e leve a cozer em forno previamente aquecido (160 ºC) durante cerca de 45 minutos. Depois de frio desenforme, polvilhe com canela em pó e decore a gosto. Leve ao frigorífico durante uma hora antes de servir.

Please reload